Portaria Remota/Virtual

Conceito

Portaria Remota, traduz ao pé da letra o seu nome. Consiste em substituir os porteiros presenciais por uma empresa de Monitoramento que fará todo controle de acesso do condomínio a distância (Remoto) com reduções de custo em portaria de até 70%.

Conheça a História do Chico.

Veja como ele reduziu os custos do seu condomínio com mais segurança.

Portaria Remota

Qual o Perfil de um condomínio para ter Portaria Remota?
O maior custo de um condomínio vem da terceirização de portaria ou contratação de funcionários próprios que além dos custos geram passivos trabalhistas ao condomínio.

Apesar de tentadora a proposta de reduzir os custos de portaria, nem todo condomínio esta apto a fazer esta mudança, condomínios com mais de uma entrada ou com grande fluxo de moradores pode inviabilizar o projeto.

Sugerimos condomínio com aproximadamente 60 unidades. Quando o condomínio tem uma quantidade menor de unidades o rateio de custos é maior, e são neles que a Portaria Virtual tem maior impacto.

Como Funciona a Portaria Remota?

Com a melhora da infraestrutura de internet no Brasil esse sistema conseguiu ser viabilizado, pois toda comunicação de interfone entre Condomínio e Central é feita através de um sistema VoIP (Voz Sobre IP) que converte o sinal analógico do interfone em dados IP, possibilitando ser transmitido pela internet.

Além da comunicação por voz, a internet é usada para aceitar comandos da central como abertura e fechamento de portões e acesso as imagens do Sistema de Segurança CFTV com o intuito de identificar Moradores, Visitantes e Prestadores de Serviços.

Veja abaixo o demonstrativo de funcionamento da Portaria Remota.

Acesso de moradores

portaria remota

Acesso de Visitantes

portaria remota

OBS: Trabalhamos com 2 links de internet de empresas distintas, caso uma conexão caia a outra assume automaticamente.

Portaria Remota é Mais Segura?

Ao contrário do que muitos pensam a Portaria Remota traz mais segurança ao condomínio, pois o condomínio passa a ser controlado e monitorado 24 Horas.

Para garantir a segurança completa do condomínio levantamos todos os pontos vulneráveis, com o intuito de blindar todo o perímetro, através de Câmeras de Segurança, Cerca Elétrica e Alarme Monitorado.

Todo acesso de visitantes é controlado e gravado, tanto na parte de imagens como áudio. Nenhum visitante ou prestador de serviços entra no condomínio sem autorização de um morador.

Além dos benefícios de redução de custos e segurança a Portaria Remota oferecida pela MITSeg conta com alguns benefícios adicionais, como:

  • Controle de Acesso com sistema de identificação de Moradores e Veículos
  • Monitoramento de Câmeras, Alarme e Cerca Elétrica 24 Horas
  • Gravação de Imagens e Áudios
  • Aplicativo de Celular com Acesso a painel de recados do condomínio, criação de lista de convidados para festas com senhas temporárias, QR Code para entrar e sair do condomínio*
  • Apoio Humano em caso de falha no sistema
  • Link Redundante de Internet por conta da MITSeg
  • Nobreak ou Gerador para manter o sistema sempre ativo mesmo em falta de energia.

* Módulo Opcional

Quer conhecer mais sobre a Portaria Remota?
Baixe nosso E-Book Gratuito clicando na imagem abaixo:

E-Book Portaria Remota Como Funciona uma Portaria Virtual